13.11.2013 - EXPOSOL - Exposição Feira de Soledade

Candidatas à Corte da EXPOSOL 2015 foram apresentadas em Soledade

Candidatas à Corte da EXPOSOL 2015 foram apresentadas em Soledade

Candidatas foram apresentadas na noite desta terça-feira, 12/11, no auditório da ACIS. (Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)

Na noite desta terça-feira, 12/11, durante coquetel realizado no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Soledade - ACIS, foram apresentadas as candidatas à Corte da EXPOSOL 2015. Sete jovens se habilitaram para as vagas de soberana e princesas da Feira: Chanaele Gheller dos Santos Cavalini (23), Cilene Rita França Dal'agnol (18), Cinara Regina Kittel (21), Francine de Quevedo(26), Jéssica Santos da Silva (19), Karine dos Santos das Almas(24), Priscila Jung dos Santos (19).


De acordo com Élia Picolli Valendorff, responsável pela Recepção e Soberanas, o número de inscrições foi muito positivo. "Nós realizamos, juntamente com a Corte da EXPOSOL 2014, uma ampla divulgação e incentivamos a participação de jovens com idade mínima de 18 anos e máxima de 27. Com a mudança no regulamento, as jovens procuraram a APROSOL para se inscreverem, e quando foi feito o levantamento do número de inscritas, a organização ficou muito feliz, pois a inscrição foi espontânea e isso valorizou o concurso, bem como a concorrência", afirma.


Durante a apresentação das candidatas, o Gesto Geral da APROSOL, Olavo Valendorff, destacou a importância da Corte para a divulgação da EXPOSOL. "A soberana e princesas são fundamentais para a Feira, pois ajudam a divulgar nosso Evento. Além disso, representam a beleza da mulher soledadense, levando a cultura de Soledade para todo o Estado", pontuou Valendorff, agradecendo ainda a parceria com o Grupo Ciranda. "Quero agradecer o Grupo Ciranda de Soledade pela parceria de longa data, auxiliando na organização e realização do concurso para a escolha da corte. As Cirandas são muito importantes não só para a APROSOL, mas também para Soledade, pois prestam um grande serviço para a comunidade", ponderou.


O Prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, enalteceu a importância da Corte para Feira e o município. "Tenho certeza que vocês têm capacidade de nos representar, levando nossa história e cultura além dos limites de Soledade. Vocês terão um papel fundamental e de destaque, pois a cada ano que passa, a EXPOSOL cresce, o que acaba elevando o nome da cidade, e consequentemente aumenta a responsabilidade da Corte", disse Cattaneo, elogiando o trabalho realizado pela APROSOL. "Aproveito a oportunidade para parabenizar esta Entidade, que é exemplo de organização no nosso município. Assim temos a certeza que a Feira está em boas mãos e mais uma vez terá pleno êxito", finalizou.


As candidatas concorrentes deverão participar de palestras sobre convívio social, comportamento, etiqueta, moda, oratória e desinibição, do Rodeio Internacional de Soledade, do jantar de lançamento da EXPOSOL 2014, da entrevista cultural com o corpo de jurados e teste de vídeo e ainda trabalhar como Relações Públicas na Feira do próximo ano. A participação nestas atividades será fator de avaliação, contudo, caso alguma candidata não participe de algum evento, perderá a pontuação atribuída para a respectiva atividade.


As concorrentes serão avaliadas pela Comissão de Avaliação, constituída por coordenadores das Feiras que compõem a EXPOSOL, pelo coordenador geral do Rodeio Internacional de Soledade, pela diretoria executiva da APROSOL e pela comissão julgadora, composta por cidadãos de reconhecida idoneidade.


O resultado da Corte para a EXPOSOL 2015 será conhecido no coquetel de encerramento da Feira de 2014, no dia 04/05.


 

Aprosol - Assessoria de Comunicação