O público que circula pelo Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, de Soledade, desde a quinta-feira (01/05), durante a Exposol 2025, pode conferir de perto alguns destaques do portfólio da Nat, marca da Vibra Foods que completou recentemente 15 anos no mercado. Durante o evento, o estande institucional da empresa, localizado no Pavilhão da Indústria, Comércio e Serviços, irá oferecer degustação da linha pronta para consumo “Nat Pronto Já!”, um dos muitos exemplos de produto que é sinônimo de saúde e qualidade. A ação será realizada em horários específicos.
A empresa fará, ainda, ações promocionais junto às famílias integradas, que atuam na cadeia produtiva da região, reforçando a sua atuação enquanto marca empregadora e que preza pelo vínculo com a comunidade onde se desenvolve. Além disso, ativações da Vibra Foods irão apresentar alguns lançamentos da marca, como as bandejas de cortes de frango resfriadas.
Como patrocinadora da maior feira de joias e pedras preciosas da América Latina e maior feira multissetorial do interior do Rio Grande do Sul, a Vibra Foods renova seu vínculo não somente com um evento, mas com todo um ecossistema de Soledade e região que é especial na sua trajetória. No município, onde mantém uma moderna operação que inclui frigorífico, fábrica de ração e incubatório, a empresa vem construindo parcerias sólidas e vem ampliando sua relação com produtores por meio do sistema de granjas integradas.
Esta será a segunda vez que a Vibra Foods estará com estande na Exposol. A primeira foi em 2022 e nas duas edições seguintes – 2023 e 2024 – a empresa participou exclusivamente como patrocinadora da feira.
Vínculo com Soledade
A empresa iniciou sua história com Soledade em 2020, ano em que adquiriu um frigorífico para o processamento da proteína de frango. Em 2021, construiu uma fábrica de ração no município e, no ano passado, inaugurou seu incubatório, resultado de um investimento de R$ 70 milhões e com capacidade de manejo de sete milhões pintos por mês. Todas as instalações formam um parque fabril, o qual se tornou um dos principais ativos da empresa, permitindo a ampliação do mix de produtos e a busca pela expansão de mercados.
A inauguração do incubatório em Soledade ocorreu na esteira de um reposicionamento estratégico da empresa, deflagrado a partir de setembro do ano passado, o qual inclui a adoção do novo nome da companhia e logomarca modernizada. Ao mesmo tempo em que o movimento visou consolidar a Vibra Foods como um player global em seu segmento, a campanha também colocou em evidência a marca Nat, que carrega a essência da empresa, valorizando a responsabilidade e compromisso com a inovação e a saudabilidade.
Vibra Foods
Com origem em Montenegro (RS), a Vibra Foods é hoje uma das maiores empresas exportadoras de produtos avícolas do Brasil. Empregando mais de seis mil colaboradores, a empresa conta com unidades de produção e negócios no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Minas Gerais, além de um escritório em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Com uma sólida governança corporativa e alinhada aos mais altos padrões internacionais de rastreabilidade, bem-estar animal, segurança e qualidade, a Vibra Foods leva seus produtos com garantia de origem e alto valor agregado para mais de 70 países. Além da Nat, a empresa conta com as marcas Avia e Vibra Ingredients. Desde 2020, atua em parceria com a gigante norte-americana Tyson Food, por meio de uma joint venture.