A Exposol 2025, que acontece de 1º a 4 de maio no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade, está preparada para receber toda a família – incluindo os animais de estimação. A feira é pet friendly e os visitantes podem levar seus pets para aproveitar o ambiente aberto e acolhedor do parque.
Para a circulação dos animais, é obrigatório o uso de guia e coleira. Também se recomenda que os tutores recolham eventuais dejetos de seus pets, ajudando a manter a limpeza e a boa convivência no evento.
Para garantir a segurança de todos, no entanto, é importante observar algumas normas. Em cumprimento ao Decreto Estadual nº 23.430, de 24 de outubro de 1974, não será permitida a entrada ou permanência de animais nos setores onde há produção, manipulação ou comercialização de alimentos, como praças de alimentação, restaurantes e pavilhões com produtos alimentícios.
A proibição visa proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar, evitando contaminações nos locais de venda e consumo de alimentos. No entanto, a feira segue a legislação federal que permite o ingresso de cães-guia, conforme a Lei nº 11.126, de 27 de junho de 2005.
“Queremos que a Exposol seja uma experiência agradável para todos. Animais de estimação são muito bem-vindos nos espaços abertos do parque. Pedimos apenas que os tutores respeitem as áreas de restrição e ajudem a manter a segurança e a organização”, pontuou Orlando Sebastião Klein, gestor geral da Aprosol.
A Exposol 2025 acontece de 1º a 4 de maio no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz em Soledade. A realização é da Aprosol e tem como apresentadores Farmácia São João, Icatu Coopera, Stok Center, Vibra Foods, Unifique, e patrocínio da SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural e Setur – Secretaria do Turismo – Governo do Rio Grande do Sul, Cotrijal, Sicredi, Banrisul, Sicoob, Corsan Aegea, Basso Pancote, BRDE, Afubra, Unimed, Coprel Telecom, Badesul e Cerfox. O apoio é da Emater, Prefeitura de Soledade – 150 anos, Câmara de Vereadores de Soledade e Ministério da Cultura, Governo Federal e da Lei Rouanet, Incentivo a Projetos Culturais.