O auditório do Museu da Pedra e Mineralogia Egisto Dal Santo, em Soledade, sediou na tarde desta sexta-feira, 2 de maio, o Encontro Regional Planalto da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Rio Grande do Sul. O evento reuniu integrantes das comissões das subseções que compõem a região do Planalto e fez parte da programação oficial da Exposol 2025.
Na pauta, foram discutidas ações como o PAMA (Programa de Assistência à Mulher Advogada), o projeto OAB Vai à Escola e outras demandas específicas da região. O encontro teve como objetivo fortalecer o trabalho coletivo das comissões e dar visibilidade às iniciativas voltadas à valorização e ao protagonismo da mulher na advocacia e na sociedade.
Estiveram presentes importantes lideranças da seccional gaúcha da OAB, como a vice-presidente da OAB/RS, Claridê Chitolina; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Regina Soares; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, Maximília Silva de Paula; a vice-presidente da CMA estadual, Maiaja Freitas; e a secretária-geral adjunta da CMA estadual, Isabela Barbosa.
Representando a OAB Subseção de Soledade, participaram o presidente Edilson Júnior dos Santos; a vice-presidente Tainah Maciel dos Santos Domingos; a conselheira estadual da OAB/RS, Júlia Pinto Loureiro; a presidente da CMA Soledade, Carolinne Nhoato dos Santos; e demais integrantes da comissão local.
O encontro reforçou o compromisso da OAB com a atuação descentralizada e colaborativa, incentivando a troca de experiências e o alinhamento de estratégias entre as comissões municipais e a seccional estadual.