A Corte da Exposol 2026, composta pela rainha Ingrid Ottoni e pelas princesas Eduarda Schaeffer de Camargo e Larissa Sonda, lançou nesta semana uma campanha solidária em prol do Lar Mãe Cúria, instituição de acolhimento de idosos em Soledade.
A ação consiste na arrecadação de tampinhas plásticas e blisters de remédios (cartelas vazias), que serão destinados à entidade. Os materiais recolhidos contribuem com projetos sociais e ambientais, transformando resíduos em recursos para auxiliar o trabalho realizado pelo Lar.
Segundo a rainha Ingrid Ottoni, a iniciativa foi pensada em conjunto pela corte como forma de unir solidariedade e conscientização ambiental. “Decidimos ajudar o Lar Mãe Cúria com a divulgação e a coleta desses materiais, que além de apoiar a instituição também contribuem com o meio ambiente. Estamos muito gratas às pessoas e empresas que já se disponibilizaram como pontos de arrecadação e às que nos ajudaram com doações de galões para armazenar as tampinhas e blisters”, destacou.
Ela ainda reforçou que novos parceiros podem se somar à campanha. “Se alguém deseja ceder seu local de trabalho ou empresa como ponto de coleta, ficaremos muito agradecidas. Também aceitamos a doação de galões de água de 5 e 20 litros, que utilizamos para organizar os pontos de coleta pela cidade”, completou.
Os pontos de arrecadação já confirmados são: agências do Sicredi em Soledade, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Atacadão Leal Center, Prefeitura de Soledade, UPF Soledade e Padaria Ki-Pão. Além disso, as integrantes da corte também estão recebendo doações diretamente.