O brilho e o encanto das joias e pedras preciosas têm chamado a atenção do público que passa pelo pavilhão 3 da Exposol 2019. A Feira Internacional de Joias e Pedras Preciosas expõe as belezas produzidas e lapidadas na capital das pedras preciosas e também nos demais lugares.
A exposição também conta com empresas vindos de outros Estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais e de países como Peru e Uruguai. São 84 expositores ocupando 124 estandes. Nesta edição houve a ampliação dos espaços para proporcionar maior visibilidade e conforto a quem está expondo.
“Todos estão gostando muito dos estandes, da forma com que eles foram montados, pois possibilitou maior visibilidade. A iluminação e limpeza também estão boas e a presença de público tem fechado com chave de ouro”, ressaltou o coordenador da Feira de Joias e Pedras Preciosas, Gilberto Bortoluzzi.
“A pedra tem um detalhe porque elas nunca são iguais, elas se renovam. As peças para coleção e ornamentação são sempre diferentes e as joias também são personalizadas, porque os designers criam coisas novas, fatores como a moda, cor e pedra do ano, tudo faz com que você tenha uma renovação na parte de joias”, destacou.
Segundo ele, um diferencial da Exposol é que aqui são encontrados todos os tipos de pedras e de fornecedores, desde o pequeno até o grande empresário, além de empresas com experiência em exportação. Para Bortoluzzi, a expectativa de vendas nesta edição é positiva. “Acho que vai ser superior as vendas do ano passado. A variedade de clientes, o dia a mais de feira, tudo foi favorável as vendas”, concluiu.
A programação da Exposol 2019 – Feira Internacional encerra neste domingo, 5/5, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. O evento é uma promoção da Aprosol e mais informações podem ser obtidas no site www.exposol.com.br e também ser acompanhadas nas redes sociais, no Facebook e no Instagram.
O patrocínio é da Farmácias São João, Icatu Seguros, Lavoro John Deere, BS Bios, Rio Grande Seguros e Previdência, MHNet Telecom, Basso Pancotte, Intersul, Corsan, Sicredi, BRDE, Lojas Benoit, Hotel e Parque das Tuias, Banrisul Cartões Vero e Coagrisol.
O apoio é da UPF, Prefeitura de Soledade, Câmara de Vereadores, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Fetag e Emater RS. Produção cultural Lucano Cultura e Marketing e realização dos shows da B Show Produções.